quinta-feira, 30 de julho de 2009

Eunapolis: A criação


Em um pequeno vilarejo chamado sesenta e quatro, moravam a senhora Madalena e o senhor Ademario, eles eram casados há dez anos. Há cinco anos tentavam ter filhos, porém nunca conseguiram. O senhor Ademario após, tentar de todas as maneiras, ter filhos, finalmente resolveu, recorrer ao último recurso cabivel, ir a um centro de MACUMBA. Chegando lá conversou com Guum, o macumbeiro. Guum disse:
-Posso te ajudar, mas terá que paga um preço alto.
-Qual?
-Bom, quando seu filho completar dezoito anos, caíra uma maldiçao no vilarejo, onde moram.
Ademario, pensou, pensou e pensou e finalmente chegou a uma conclusao. Ademario disse:
-Aceito, pois a maldiçao nao será do filho.
Depois foi para casa contar a noviadade para dona Madalena, ao ouvir, ficou espantada, com o acontecido, mas acabou aceitando, só porque ser mae era seu grande sonho. Logo em seguida foram providenciar seu filho.
Depois de dois meses, dona Madalena confirmou a grávidez, feliz da vida. Foram comemorar o acontecido, na venda do Zé, junto com amigos, que acompanharam eles nas inumeras tentativas de ter filhos e viram todo o sofrimento do casal, durante anos.
Passaram –se alguns meses e Ademiro nasceu e foi recebido com uma grande festa na venda do Zé, pois o fato de dona Madalena, finalmente ter conseguido ter um filho era um grande acontecimento. Ela estava adorando a experiencia de ser mae pela primeira vez, era um sonho realizado.
Passaram-se exatamente dezoito anos. Era o dia do aniversario de Ademiro e niguêm se lembrou, ele também nao fez questao de lembrar, ao anoitecer ele foi dormir. Quando amanheceu ele percebeu que nao era mais o mesmo, tinha se transformado em um monstro. Mas o pior foi quando ele abril a janela de seu quarto e percebeu que nao suportava ficar exposto ao sol. Foi correndo para fora de casa, quando deu-se de cara com seus país. Assustados atacaram Ademiro, ele ao se defender acabou matando seus país sem querer.
Correndo sem parar, acabou chegando a uma caverna, onde tornou seu refúgio. Ficou o dia todo escondido, ao anoitecer se sentiu bem melhor e sentiu uma vontade enorme de fazer maldade. Foi entao a caça.
Chegando em uma festa ele seduziu uma mulher e se afastou da multidao, para ficar sozinho com ela. A estrupou e depois a matou. E assim foi fazendo todo a noite, era um meio de se alimentar e satisfazer o estinto animal, que herdou ao completar dezoito anos.
Chegou no vilarejo de sessenta e quatro, um moço chamado Eunápio, este era muito misterioso. Passado uma semana no vilarejo, ele só ouvia falar do monstro noturno que atacava as mulheres, estrupava-as e depois matava-as. Ficou interessado e resolveu investigar.
Até que depois de semanas investigando, descobriu o refúgio do monstro. Sendo assim comunicou ao povo do vilarejo e combinou deles se encontrarem na caverna, onde o monstro noturno se escondia. Ademiro ao chegar a sua caverna depois de mais uma noite de chacina, se deparou com um batalhao. O primeiro a ataca-lo foi Eunápio que travou uma luta intensa com o monstro. Eunápio saiu vitorioso, mas estava muito ferido e nao resistiu, acabou morrendo.
Em homenagem a Eunápio, que morreu salvando sesenta e quatro, do monstro que nao dava paz ao povo.O vilarejo foi batizado com o nome Eunápolis, sendo assim o povo passou a se chamar cidadaos eunápolitanos .

Nenhum comentário:

Postar um comentário